Suflê de chocolate

Mais uma receitinha do meu livro Le Petit Larousse do Chocolate, é bem facil de fazer e fica uma delícia.
É feito a base de creme de confeiteiro:

Creme de Confeiteiro de Chocolate:
115 gramas de chocolate meio amargo;
500ml de leite;
1 fava de baunilha;
4 gemas;
80 g de açúcar;
60 g de farinha de trigo;
6 claras;
30 g de açúcar;
cacau em pó sem açúcar para decorar.



Bom o modo de fazer é facil, primeiro é preciso picar e derreter o chocolate em banho-maria. Depois é necessário fever o leite com a fava de baunilha (no meu cado fervi com essência de baunilha). Então bater as gemas com o açúcar até obter uma mistura espessa e esbranquiçada, acrescentar a farinha, e então o leite aromatizado de baunilha. Misturar bem. Cozinhar em fogo brando até engrossar, despejar o creme sobre o chocolate e misturar bem, cobrir e reservar.

Bater as claras até ficarem espumosas, juntas 1/3 dos 30g de açúcar e continuar a bater até as claras ficarem lisas e brilhantes, acrescentar o restante do açúcar e bater até as claras ficarem firmes. Incorporar as claras ao creme reservado aos poucos, despejar a mistura em forma de suflê já untada. Deixar um espaço de 5mm entre a reparação e a borda. Levar ao forno pre-aquecido a 180 graus, por 45 minutos. Retirar do forno e salpicar o cacau em pós e servir logo em seguida.

Esse suflê é quente e não deve demorar para ser servido, além disso o melhor é fazê-lo em formar individuais, pois fica mais bonito. Eu gostei bastante, e quero fazer de novo.

Bjus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...