Muito gostosa, mas forte mais por causa do damasco. Fizemos na nossa ultima aula de confeitaria, pois a partir dessa quinta é panificação (bom também!).
Antes de mais nada uma pequena história dessa delicia: Foi feita pela primeira vez em 1932, pelo cozinheiro Franz Sacher (sobrenome que levou ao nome da torta), quando o Chef Prince Metternich se machucou e não pode fazer a sobremesa para recepcionar seus convidados, assim ele pediu ao Sacher, que criou essa sobremesa que veio a ser conhecida no mundo todo.
Não é difícil de fazer, os ingredientes estão abaixo:
Chocolate meio amargo 150 g
Manteiga 150 g
Açúcar 125 g
ovos 3 unidades
Farinha de trigo 125 g
Açúcar 2 colheres (sopa)
Recheio:
Geléia de damasco 200 g
Cobertura:
Creme de leite fresco 175 ml
Chocolate meio amargo 250 g
Decoração:
Damascos secos 100 g
Primeiro bater as claras em neve e merengá-las com 2 colheres de açúcar. Fazer manteiga pomada e misturar com o açúcar, adicionando depois asgemas aos poucos, depois o chocolate derretido e a farinha. Com muito cuidado misturar e ir acrescentando as claras em neve. Levar ao forno em forma removível. Deixar esfriar e cortar ao meio para rechear com damasco.
Agora é só fazer um ganache de chocolate (chocolate derretido com creme de leite) e cobrir a torta, e é claro escrever “Sacher”com letra de mão sobre ela.
É isso, está pronta nossa torta Sacher.
Bjus
Nenhum comentário:
Postar um comentário