Uma delíciaaaaaa

Nossa adorei esse pudim de leite ninho (em pó). Apesar de todos os pesares do dia, nesse caso do fracasso total do meu lindo quindim que virou tudo menos quindim, o pudim mesmo tendo um sério problema para ficar firme , ficou saborosíssimo. Devo dizer que parece um pudim tradicional, a diferença é sutil, conforme agente vai comendo.

É facil, fazer o caramelo e untar a forma, bater os ingredientes no liquidificador e levar ao forno em banho maria por 45 minutos. Bom, eu levei o meu ao forno por 3 horas (levemos em conta que estávamos fazendo esfirras ao mesmo tempo e que infelizmente o gás acabou, e que demorou 1 hora para ligar-mos ele de novo.) e depois subi ele e pus naquelas formas de pudim, de fazer na boca do fogão. Para dizer a verdade não sei por que demorou tanto para ficar firme.

A foto é do meu pudim (não consegui tirar foto dele inteiro). A receita vai abaixo:


Para caramelizar

  • 1 xícara (chá) de açúcar

Para o pudim

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de leite em pó
  • 1 litro de água
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
Por enquanto é isso gente. Estou devendo ainda alguns posts, mas espero colocar em dia logo.
Bjus

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...