Parfait gelado de chocolate com creme de laranja e manjericão

Hoje chegou o livro que meu amor comprou para mim: Petit Larouse do Chocolate, do Le Cordon Bleu. Como sou muito ansiosa, resolvi testar uma receita desses livro cheio de delícias. Bom, e esse Parfait foi o escolhido.

Vamos aos ingredientes:

Parfaite
100 g de chocolate meio amargo; 300 ml de creme de leite fresco; 5 gemas; 50 ml de água; 45 g de açucar.

A primeira coisa a ser feita é picar o chocolate e derrete-lo. Bater o creme de leite até ficar bem firme e levar para gelar. Em outro bowl bater as gemas até formar espumas mais claras e adicionar mistura de água e açúcar ( é água + açúcar no fogo por  só 2 minutos) - usei açúcar diet por que minha sogra é diabética. Continuar batendo até esfriar, acrescentar o chocolate derretido aos poucos e por ultimo o creme, despejar em terrina de porcelana e gelar por 2 horas. Bom tudo deu certo, mas duas horas foram pouco para a geladeira de casa.

Creme de laranja com manjericão
1 maço de manjericão; 4 gemas; 90 gramas de açúcar; 350 ml de suco de laranja.

Bem simples mas é preciso cuidado. Levar ao fogo o suco com as folhas de manjericão. Bater as gemas como o açúcar e adicionar a mistura do fogo ( o perigo aqui é para não coagular o ovo), tirando do fogo até estar tudo misturado.Coar e levar para gelar.

Cítricos
2 laranjas
1 toranja (não achei)

Decorar
Folhas de manjericão

Bom no final deu tudo certo mas o parfait precisava de pelo menos umas 5 horas no freezer pois ficou 3 horas e ainda estava meio mole....
Agora quanto ao sabor, estava incrível, nunca pensei em misturar laranja e manjericão e achei que ficou perfeita a combinação, diferente e suave. Amei!

Agora as fotos do que sobrou que acabou a derreter e a Maia minha amiga que comeu com chocolate pois não gosta de laranja...


Bom pessoal, bjus e até mais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...