Receita básica para Massas

Receita básica
1 ovo – 100 g de farinha

Colocar a farinha na bancada abrir um buraco no meio e ir misturando aos poucos com os dedos de dentro para fora, até ficar uma massa nem seca nem muito molhada. Enrolar em papel filme e deixar descansar por uns 30 minutos.

Gente essa é a massa básica, colocar sal, temperar é uma ótima idéia; se você quiser uma massa mais amarelinha colocar mais uma gema e acrescentar farinha até dar o ponto, também pode ser acrescentado manteiga, azeite tudo dependendo do sabor que se deseja dar. Uma idéia legal que agente faz nas segundas quando tem as ditas “Hells kitchen cover” é tingir com corante líquido uma parte da massa e fazer detalhes nas massas, fica muito bonito.

Então, depois da massa descansar é hora de abri-la. Pode ser no cilindro ou no rola (claro que o cilindro é mais fácil, mas se não tiver, tente deixar o mais fina possível).

Com essa massa agente pode fazer, espaguete, talharim, parafuso, massas recheadas como raviole, cappelletti, entre outras. Nas massas recheadas para grudar uma na outra é bom molhar com água e apertar com a ponta do garfo, já as sem recheio, é bom pendura-las em um tipo de varal de barbante.

Na faculdade já fizemos, talharim, raviole e cappelletti. Com vários tipos de molhos, ragu, molho branco, ao sugo, etc...
Canelone de Ricota ao molho Velouté

Bom é isso, qualquer dúvida é só perguntar.
Bjus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...