Aqueles dias, nos quais, não devíamos ter entrado na cozinha


Assim, foi o dia de hoje. Está certo, não foi o dia inteiro que foi ruim, mas, pelo menos, a noite toda. Vamos nos focar, neste post, nos acontecimentos dessa noite, em outro falarei acerca da aula que tive de manhã (a qual foi ótima).

O que não deu certo hoje? Bom vamos começar pelo pão de ló (do meu Gâteau des Deux Pierre, receita que tirei do livro Todas as técnicas culinárias do Le Cordon Bleu), o qual, para começar, deveria ter rendido 6 porções, mas deu apenas três (e isso com muito esforço), além disso, como não tinha forma, tentei improvisar uma, mas foi um desastre, então, além do pão de ló dar errado o mousse acabou indo por água abaixo, e as fitas de chocolate que deveriam cobrir o Gâteau, se quebraram todinha, olhe na foto abaixo o que virou. Horroroso! Foi assim que ficou!



Além disso, tentamos fazer bolo de bombom (a receita passou no programa Dia a Dia da Band) e isso gerou outro desastre, também não tínhamos forminhas, mas essa até queria ter comprado, mas a Sandrinha (minha sogra) tinha dito que era preciso ser as de silicone (a quais são bem caras), mas na verdade descobri que serviam as plástico comum (mas soube disso tarde demais). De qualquer jeito, quando fui cobrir com chocolate quente, o recheio começou a derreter e tudo ficou "desbugalhado", como pode ser visto na foto abaixo.


Mas a coisa não parou por ai. Depois disso tudo ter dado errado, eu possuía nove gemas (do Bolo de Anjo feito ontem) e como tinha de usá-las resolvi fazer Doce de Braga (receita que saiu na revista Gula de Agosto, na matéria sobre doces portugueses), mas acho que não dei o ponto certo na calda de açúcar (ou quem sabe foi outra coisa? Hoje não estou boa para afirmar nada. rs), pois ficou mole e desandou também, a foto está aí para mostrar que não estou mentindo.


É uma droga quando as coisas dão errado, mas não desisti (vocês vão ver), ainda vou conseguir fazer esses bolos e o doce. Quer saber porque abri esse post com a foto daquele copo? Porque foi a única coisa que deu certo, a minha raspadinha de morango (estava doida de tanto doce e bem cansada por causa de tudo, o que me gerou uma grande sede, a qual resolvi matar com uma super raspadinha, simples de fazer e com pouca possibilidade de dar errado).

Então, vamos encerrar esse post ao som de Bad Day, na versão de Alvin e os Esquilos. 



Bom é isso, espero que amanhã as coisas consigam ir melhor. Bjus e até lá.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...