Pudim de pão

Acho que quase todo mundo já comeu um pudim de pão, daqueles especiais feitos pelas avós. Bom, pelo menos eu comi, e é uma delícia. A receita que resolvi fazer hoje, não se parece muito com o pudim da minha avó, a pera e a maça dão um sabor suave ao pudim, que não é muito doce.

170g de açúcar;
450ml de leite;
2 ovos;
4 pães franceses amanhecidos;
1/2 maça;
1/2 pera;
1 pitada de nóz-moscada;
1 pitada de canela;
1 colher de café de baunilha.


É facílimo de fazer. Comece cortando os pães em cubinhos de 2-3 cm e reserve. Depois bata o açúcar com os ovos para deixar areoso, acrescente o leite aos poucos, sem parar de bater. Adicione a noz-moscada, a canela e a baunilha e misture. Coloque um parte dos pães em um refratário e por cima ponha lascas de pera e maça em cima, termine de colocar o pão. Despeje a mistura líquida em cima de tudo e deixe descansar por 30 minutos. Leve ao forno pre-aquecido por uns 20 minutos a 170°C, abaixe a temperatura para 120°C e asse por 20 minutos. 
Fica bom servido quente, morno e frio. Eu gostei mais dele gelado. Fica muito gostoso, crocante por cima e úmido por dentro. 



Eu adorei o pudim, não é o da minha avó, mas é uma delícia. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...