Festa dos brigadeiros

Sábado a tarde foi a tarde dos brigadeiros. Fiz brigadeiros de morango, uva, maracujá, chocolate amargo e café. Ficaram muito bom, mas tive problemas em dar o ponto. Os de uva e maracujá foram de colher e os de chocolate, café e morango fiz para enrolar. A receita foi básica:


1 lata de leite consensado;
1 colher de manteiga;

A essa receita foi adicionado o sabor, no caso das frutas, da seguinte forma: cozinhei 300g de morango/3maracujás/1garrafa de maguary de suco de uva, ambos separadamente, com adição de meia xícara de açúcar em cada (a polpa de maracujá foi coada). Depois de reduzir as preparações por uns 20 minutos, reservar. Essa mistura foi adicionada a preparação de brigadeiro quando este estava quase no ponto de enrolar. Então agora era só mexer e dar o ponto novamente.

Já quanto aos brigadeiros de chocolate amargo e café: no primeiro eu cortei em lascas 150g de chocolate meio amargo e adicionei no início da preparação do brigadeiro, no segundo coloquei duas colheres de sopa de café no início da preparação.

Gostei de todos, mas o de maracujá e o de café me ganharam. E na verdade a mistura dos 5 sabores foi muito interessante, quando montei um prato individual com eles.

Pois é tem brigadeiro de tudo, e ainda falta eu fazer um monte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...