Bolo de Palito

Tinha vontade de fazer esses bolinhos, e como meio que sobrou bolo do meu fracasso postado há alguns dias, resolvi fazer, já que para fazer primeiro esfarelamos um bolo, depois adicionamos brigadeiro, não muito, usei menos da metade para um bolo pequeno, e foi o suficiente para conseguir modelar os bolinhos. 


Daí foi só passar o palito no chocolate fracionado e levar par gelar (para prender o palito no bolo). Então passar a cobertura, usei chocolate branco, rosa (apenas tingido com corante), meio amargo fracionado; pasta americana que tingi em três cores: verde, amarelo e roxo; além de confeitos coloridos, prateados, etc. 


Ficaram muito gostosos, e bonitos, mas não gostei muito da pasta americana, apesar de fácil de fazer, ela só modela quente, depois que esfria fica muito dura, daí tem que ficar aquecendo no microondas, o máximo que deu para modelar foi esse sapinho. 


A receita da pasta americana foi a seguinte:
7 colheres de sopa de água;
1 pacotinho de gelatina sem sabor;
2 colheres de sopa de xarope de glucose;
2 colheres de sopa de manteiga forno e fogão (com 80% ou mais de lipídeos);
2 colheres de chá de essência de amêndoas ou de baunilha branca;
Açúcar impalpável (o quanto baste para dar o ponto);
Corante em gel de sua preferência de cor. 

Aqueça as sete colheres de sopa de água em um bowl e coloque em banho maria, e adicione então a gelatina de vagar para não deixar empelotar. Depois da gelatina ter sido dissolvida adicione a glucose, e depois desta ser dissolvida coloque a manteiga, e a essência (usei de baunilha). Agora em outra vasilha coloque uns 700 g de açúcar impalpável (açúcar com amido de milho), coloque então o líquido preparado com gelatina, mexendo com uma colher até formar uma farofa pegajosa. Então joquei açúcar impalpável em uma superfície e comece a sovar a massa ali, adicionando sempre que preciso açúcar impalpável até que a pasta se desprenda da mesa, sem ficar muito seca. É nessa hora que se adiciona o corante, no meu caso, dividi a masse em 3 e colori separado, então depois de bem sovada é só abrir a massa e cobrir o bolo ou nesse caso nossos bolos de palito. 





Ficaram ótimos, e todos adoraram, até ganhei uma encomenda (gratis) para o niver da Larinha filha da prima do meu namorado. Muito bom!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...